.

Translate-Traducir-翻訳-Traduire-Tradurre-Übersetzen

Tradução- Translation - Traducción - 翻訳 - översättning -

Que vontade nos rege? Que vontade estamos procurando?

“Mestre, o que devo fazer? Jesus disse: Vai, vende tudo o que tens, dê aos pobres e segue-me.” É muito comum ouvir as pessoas dizerem que querem ser direcionados por Deus e estar no centro de sua vontade, sabendo que a vontade de Deus é a melhor escolha mesmo que pareça loucura aos homens. Infelizmente é comum notar que o impulso a buscá-la são os seus benefícios, pois é certo de que Deus sempre quer o melhor e sua vontade é agradavelmente perfeita. Contudo muitas vezes essa vontade não cabe no plano medíocre de muitos que apenas acham que querem ser guia dos por Deus, pois essa vontade os confronta a fazer o que parece contrário de seus desejos e sonhos, os fazem tomar caminhos que aparentemente fogem do alvo que é a concretização da vontade de Deus. Mas o que não pode ser esquecido é que aquele que determina o fim também direciona o meio, não adianta querer mapear o trajeto para essa vontade.Deus deseja ardentemente revelar aos seus filhos o plano individual em suas vidas, porém o que se faz necessário não é apenas essa curiosidade platônica de conhecê-la, o essencial é estar consciente e convicto de querer e aceitá-la. O grau de intimidade com Deus determinará nossa ale gria em conhecer e viver sua vontade. Essa vontade não diz respeito às nossas realizações pessoal, vai muito além de atingir nossos próprios desejos. O plano de Deus para nossa vida nos leva aos outros, diz respeito às pessoas, a viver para que outros vivam. E é fácil entender isso quando realmente abrimos mão de nós mesmos para viver o que Deus nos preparou. Seus projetos sempre nos levará para mais perto dEle e viver para outros,porém isso não significa que também não seremos abençoados. E ser abençoado reflete em ser abençoador. Que hoje possamos ter a motivação certa para buscar a direçãode Deus e que ao conhecê-la possamos fazer a escolha certa e diferente daquele jovem que deu as costas para Jesus, nós venhamos segui-lo.
Deus os abençoe!

Verônica Rodrigues de Oliveira

2 comentários:

Nardier disse...

Olá Verônica,

Interessante o texto que vc escreveu. Parabéns!!!!!

Gostaria que me explicasse o que você quiz dizer quando escreveu essa frase "Mas o que não pode ser esquecido é que aquele que determina o fim também
direciona o meio, não adianta querer mapear o trajeto
para essa vontade".

Por favor, é só uma explicação. Nada pessoal.

Grande abraço!!!!!!!

Koinonia disse...

olá querido...pesso perdão por ter esquecido de postar aqui a resposta de sua perguta.. :/
Bem, quer dizer que Deus é nosso direcionador, Ele que nos guia ao propósito, a finalidade é DEle e por Ele, então se Ele tem um plano não devemos achar que os nossos são melhores, tipo: quantas vezes recebemos promessas de Deus e apartir daí começamos projetar como ela vai se realizar? O que quero dizer é isso; se Ele prometeu, Ele cumprirá, e esse cumprimento de palavra é parte dEle também assim como foi a promessa. Não adiantar mapear os meios para se alcançar algo que foi Ele que prometeu e determinou pois se dEle é a finalidade dEle também será os meios! Está claro?! Obrigada por sua participação no blog, fique à vontade para questionar!
Um abraço! =)