.

Translate-Traducir-翻訳-Traduire-Tradurre-Übersetzen

Tradução- Translation - Traducción - 翻訳 - översättning -

-> NÃO DESISTA!!!



“ É verdadeiramente imoral desistir de si mesmo” ( Clarice Lispector ) 
Nossa sociedade tem sofrido uma série de transformações, e uma das mais empolgante e chamativa é o avanço tecnológico. A modernidade tem tomado conta da mente, dos afazeres e ganhado proporção no cotidiano das pessoas e em grande parte dos jovens. A mídia a cada dia lança novidades e de maneira impressionante influencia a classe juvenil, onde esses jovens absorvem muitas vezes de maneira prejudicial suas idéias e conceitos. Cada vez mais movidos pelo desenvolvimento tecnológico, modernidade, padrão de beleza e tudo mais da “última moda”, esses jovens se cobram e delegam padrões altíssimos de vida. Isso tem gerado uma porção de conseqüências negativas, como diversas doenças físicas e psicológicas. Não há mal em querer ser excelente no que se faz, porém essas cobranças em querer atender ao nível que a sociedade impõe, têm causado imunidade emocional aos jovens. Pois muitos com tão pouca idade e cheios de vida vem se sentindo incapazes de determinadas coisas que com certeza seriam. Querer seguir um ritmo imposto tem desestimulado a muitos a se erguerem quando fracassam em algo. Por mais que a base fundamental desses jovens, que é a família, tenha lhe ensinado e os fundamentados em princípios éticos, morais ou religiosos, não são suficientes se o próprio indivíduo desiste de si, desiste de lutar, desiste de prosseguir. Não há maior aliado para o fracasso do que você mesmo! Pois em você é lançado todo o sentimento de medo, de desestímulo, e é em você que é de senvolvida toda força contrária de um crescimento. Ainda que todos os ensinamentos tenham sido efetuados, se toda confiança tenha sido depositada em você, se há desistência de si é como se não houvesse mais esperança, porque o maior agente de transformação em você é você mesmo. Não deixe ser levado pelas filosofias vãs. Não queira ser o que não se é para impressionar. Não se esforce tanto por esses padrões fúteis para evitar uma possível frustração e uma desistência de si mesmo. Pois, por mais que você faça o mundo sempre vai dizer que você não atingiu a meta, que ainda não se encaixa nos padrões. Cuidado para não ser levado pelo o que essa sociedade capitalista dita. Não desista da simplicidade verdadeira, do interior limpo que reflete no seu exterior, que reflete em quem você realmente é. Não desista da moralidade só poque a maioria desistiu! A verdade, sinceridade, honestida de ainda são as melhores escolhas para uma postura digna. Por isso, não importa o que se diz de alguém, o que importa mesmo é quem esse alguém realmente é. Só porque você não segue o padrão que é imposto não significa que você esteja errado ou que não seja capaz de alcançar seus objetivos. Não interessa quem tenha desistido de você, o essencial é que você não desista de si mesmo.
“ Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que zombam do que é bom e sagrado. ( ... ) essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho, elas dão frutos no tempo certo e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.” ( Salmos 1: 1 e 3 )
Assistam esse vídeo, ele é um complemento dessa mensagem. Muuuito bom, uma comédia mas que vai lhe incentivar a não desistir jamais! Fiquem na grandiosa paz q excede todo entendimento, a paz de nosso amado Jesus, pois somente Ele pode dar!


Por Verônica Rodrigues

Nenhum comentário: