.

Translate-Traducir-翻訳-Traduire-Tradurre-Übersetzen

Tradução- Translation - Traducción - 翻訳 - översättning -

->8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


“Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade...." 

Dessa costela o Senhor formou uma mulher e a levou ao homem. ....Então o homem disse: “Agora sim! Esta é carne da minha carne, osso dos meus ossos. Ela será chamada de ‘mulher’ porque Deus a tirou do homem.” Pronto, Estava consumado, Deus havia trazido à existência a mais sábia, bela e perfeita de suas criações: A MULHER! De um modo não planejado, mas surpreendente, ELA já chegou exercendo influência na vida do homem. Com perseverança e determinação, 1910 anos depois de Cristo, institui-se uma data no ano para que seja comemorado o SEU dia, mas... por quê? Humildemente, era para se comemorar TODOS OS DIAS, sobretudo pelos homens, o simples fato de uma MULHER existir e de trazer tantas coisas ao nosso mundo. Nós quase que dependemos delas. Estudamos, trabalhamos, nos vestimos bem, somos vaidosos, lemos, procuramos entender muitas coisas que nem são relacionadas ao nosso dia-a-dia, só para terminar numa vida feliz? – Ledo engano! Por mais que não admitamos, muitas de nossas atitudes são por causa das MULHERES... Belas, determinadas, carinhosas, sensíveis, amigas, amantes, cúmplices, companheiras, dedicadas, intuitivas, educadas, respeitosas, amorosas, guerreiras, corajosas, audaciosas, inteligentes, capazes, charmosas, sensacionais, caridosas, solidárias, piedosas, cheirosas, graciosas, cuidadosas, provedoras, talentosas, elegantes, SIMPLESMENTE MULHERES... Quando reconheceremos isto? MULHERES nos perdoem por não entendermos e nem nos esforçarmos para conhecê-las melhor, saber quem vocês são, o que querem, o que as fariam felizes de verdade, somos homens, nossa compreensão não alcança a de vocês, quem sabe em algum dia, em algum lugar, ainda haja tempo para sermos bem melhores. Mães, avós, tias, primas, irmãs, amigas, sogras, cunhadas, filhas, netas, solteiras, casadas, separadas, divorciadas, viúvas, PARABÉNS, TODOS OS DIAS SÃO DE VOCÊS, aproveitem bem a influência que exercem no mundo e TENHAM DIAS FELIZES. DEUS, parabéns ao Senhor também, Tu és o responsável por tão magnífica criação. MUITO OBRIGADO! 
Por Rondinelli Palhares 


Curiosidade: Em hebraico as palavras “varão e varoa” (homem e mulher) têm pronúncias muito parecidas, pois provêm da mesma raiz. Essa semelhança, a exemplo do relato da formação da mulher a partir de uma costela retirada do homem, quer destacar A UNIDADE da natureza, a íntima afinidade entre ambos os sexos e, portanto, A IGUALDADE ESSENCIAL DE DIREITOS.  


“A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.” PV 31:30-31

Nenhum comentário: