.

Translate-Traducir-翻訳-Traduire-Tradurre-Übersetzen

Tradução- Translation - Traducción - 翻訳 - översättning -

-> QUANDO EU TINHA 11 ANOS

Olá querido (a). Como foi sua semana?! Espero que tenha sido ótima. E desejo que essa seja melhor ainda! Que o Senhor nosso Deus fale tremendamente ao seu coração e que sua palavra possa ser viva e eficaz, venha ser transformadora, agindo realmente em sua vida cotidiana. 

A minha foi bênção graças a Deus. Sabe aqueles dias que a gente tira pra dar uma arrumada nos documentos, papeladas antigas etc? Pois bem, eu fiz isso essa semana. 
Eu sempre gostei de escrever, sem me importar se bem ou ruim, e acredito que a maioria das meninas tem os seus diários, eu não era diferente quando criança, só que não contava meu dia neles, coisas secretas, algo do tipo, gostava de falar das minhas experiências com Deus, muitas vezes de forma indireta. Pois bem, essa semana encontrei meus tesouros de infância e queria compartilhar com vocês um dos textos que escrevi quando tinha 11 anos, é uma oração. Nessa época meu pai era alcoólatra, e em muitas vezes eu ficava muito triste com algumas situações que minha família enfrentava, mas vencia a cada dia. Sempre depositei toda minha confiança no Senhor e desde muito cedo aprendi a expor todos os meus medos a Ele. Enfim, está aí essa relíquia. Pessoal, eu tinha 11 anos. Não estou modificando nada, o texto está da mesma forma que escrevi há 13 anos atrás. Espero que vocês gostem.
ORAÇÃO

Um vazio escala minha alma, a angústia o peito meu. Há solidão em mim, um escuro em minha vista, confusão em mente tenho. Culpada sou. Pois acho que meu coração está sendo guarida para esses males que me maltratam. Senhor há insegurança em minha alma. Confesso que tenho sido como aquela mulher que esvaindo em dor, rastejava ao Teu encontro e todos a piavam. Tenho sido como aquele que gritava por Ti, pobre homem, nada podia fazer, era cego e por isso todos os mandavam que se calasse. Pai, tenho sido como aqueles pescadores que apavorados pensavam ser o fim, achando que o barco naufragaria. Tenho assim feito como eles, porém, a Tua veste não toquei, a capa não lancei, a Ti Senhor não acordei. Tenho deixado que a multidão me oprima e impeça de chegar a Ti. Tenho alegrado os que se aborreciam com minha voz, pois cessei de gritar. A fúria do vento era grande, depois de tantos fracassos a confiança me faltou, então o que aconteceu foi que as ondas ao mar me lançaram. Tenho tentado Senhor, eu sei que tenho. Mas não consigo dar um passo sem que meus pés em pedra tropecem. Pai, sei que as falhas em mim não são poucas, que a vontade de desistir não é pequena, porém o desejo de levantar-me é maior.Por isso estou aqui, me arrependo e me humilho diante de Ti. Os meus olhos fitados no Senhor estão e levanto minhas mãos pedindo que as segure com compaixão. Não quero sofrer sem esperanças, mas se tenho esperança posso sofrer. Pois Tu és meu refúgio, e a fé que tenho em Ti me dá a certeza que irei vencer!

 “Não ter mais esperança significa não viver mais.”

Verônica Rodrigues

Nenhum comentário: