.

Translate-Traducir-翻訳-Traduire-Tradurre-Übersetzen

Tradução- Translation - Traducción - 翻訳 - översättning -

-> LÁGRIMAS

Muitos sussurram seu desespero.
Outros gritam e não são ouvidos.
Eu porém, estive mudo ao estrangeiro.
Não podia desperdiçar a queixa na esperança de ser atendido.
Pobres corações almejantes.
Alguns choram suas dores, outros ousam rir de seus temores.
Esforço em vão lançados aos pés de viajantes.
Lágrimas são bens que não podemos desperdiçar.
Aquele que a recolhe tem que fazer da cidade sua morada.
Pois, o que passa apressado talvez teu fardo nem olhe.
Os que param pra descançar talvez só façam te escutar.
Mas aquele que mora, esse sim, observa, ouvi e recolhe.
No meu silêncio pude então ouvir,
na minha sensatez de chorar aos pés de quem em mim morada faz, pude então sentir,seu consolo,sua paz,seu cuidado, pois esse é quem minha alma satisfaz.

 Verônica Rodrigues de Oliveira

Nenhum comentário: