.

Translate-Traducir-翻訳-Traduire-Tradurre-Übersetzen

Tradução- Translation - Traducción - 翻訳 - översättning -

-> EVANGELHO DE MATEUS CAPÍTULO OITO

SÍNTESE:
 Tinha uma grande multidão seguindo Jesus,então Ele ordena que todos fossem para o outro lado do lago. Nessa hora um escriba o diz que ele irá onde quer Cristo fosse. Jesus porém o adiverte dizendo:
- As raposas têm covis e as aves do céu têm ninhos, mas o filho do homem não tem onde repousar a cabeça. (vs 20) Ou seja, seguir Jesus é uma séria decisão, requer responsabilidade e compromisso. No mesmo instante um entre os homens pede para sepultar seu pai antes de segui-lo. Jesus porém o diz:
 -Segue-me e deixa os mortos sepultarem seus mortos.
 Ao entrar no barco em direção ao outro lado do lago, uma tempestade assusta os discípulos, que acordam Jesus clamando por socorro. Jesus chama os discípulos de homens de pouca fé. Então Ele se levanta e acalma a tempestade. Os discípulos se impressionam com tanta autoridade e se perguntam:
- Quem é este que até o vento e o mar lhe obecem?
Ao chegarem do outro lado à terra dos gadarenos, dois endemonhados vão ao encontro de Jesus e Ele os repreendem, os homens são libertos e todos podem perceber a diferença na vida deles.

O QUE SELECIONEI: 
Versículos 20 E 22 ; Aqui Jesus fala da responsabilidade de seguí-lo.

TRAZENDO PARA PRÁTICA: 
Muitas vezes nos deparamos em situações que nos assemelham ao escriba; Queremos seguir à Cristo mas algo que julgamos inevitável nos prende. Jesus, porém sempre deixou claro que nosso chamado não vai deixar de existir se algo nos impede de exercê-lo, contudo a decisão é nossa, temos a liberdade de escolha, de escolher o que realmente importa.
 A situação vivida pelos discípulos dentro do barco também não é diferente no nosso dia-a-dia, por vezes nos deparamos a indagar se Jesus está alheio à dificuldade que estamos enfrentando no momento e nos surpreendemos quando Ele se levanta e age. Por encrível que pareça, agimos como não o conhecesse, pois fazemos a mesma pergunta que os discípulo:
-Quem é este?

 COMO SE RELACIONA COMIGO:
 Meu chamado as vezes se confronta com meu cotidiano, minha vida ainda em curso se prende a detalhes em passos lentos e me prende a uma estabilidade, porém meu coração grita por "deixar os mortos sepultar os seus mortos" e seguir à Cristo de maneira mais eficaz. Tenho feito o que meu coração me pede, mas ainda não é o bastante. Mas creio que não sou mais uma qualquer na multidão, já fiz alguma diferença. Almejo por mais. Jamais posso achar que Jesus se encontra alheio aos meus pesares, mesmo que pareça estar dormindo e ainda que a tempestade me atormente devo saber que no momento certo Ele agirá.

MEDITAÇÃO:
Não quero ser mais uma na multidão, ou uma qualquer ao lado do Cristo. Quero mais do apenas viver!!!

Por Verônica Rodrigues de OLiveira

Nenhum comentário: