.

Translate-Traducir-翻訳-Traduire-Tradurre-Übersetzen

Tradução- Translation - Traducción - 翻訳 - översättning -

Águas transformadoras

Geralmente não me lembro de muitas coisas da minha infância, mas por esses dias estava vendo meu pai cuidando do jardim e lembrei-me que quando pequena eu costumava ficar sentada à porta enquanto ele cuidava das plantas. Esse é um de seus momentos favoritos, ele passa uma boa parte do tempo no jardim, e faz suas meditações lá, junto a elas. E eu quando criança amava o observar. Todos os dias esse cuidado com as plantas, é como se elas já esperassem por isso, por mais que fosse rotineiro eu podia ver a mudança nelas quando elas eram cuidadas, a água lhes dava um novo brilho, as limpavam, as hidratavam, as alimentavam. Eu via que em alguns momentos ele se distraía e deixava a água por um bom tempo em uma única direção, e eu percebia que quanto mais a água fixava em um ponto na areia do jardim por mais que o local estive limpo e a areia branquinha, porque ele é muito cuidadoso e limpa bem o local antes de banhar as plantinhas, contudo por mais limpo que estivesse quanto mais água se jogava a sujeira submergia, o que estava por debaixo da terra vinha à tona. E eu podia perceber alguns animaizinhos de jardim que estavam escondidos vir a aparecer, folhinhas, raspas de madeiras etc. Ficava impressionada como antes estava tudo tão limpinho e com o excesso da água toda essa sujeirinha aparecia. Essa lembrança me remete à palavra de Deus, à santidade ao Senhor. Quantas vezes na nossa vida damos por terminado o trabalho de transformação que o Senhor iniciou em nós? E damos uma varridinha no terreno e jogamos uma areia novinha e branquinha por cima da sujeira? Porém, “aquele que começou a boa obra em nós não terminou, Ele a aperfeiçoará até o dia de Cristo”. ( Filipenses 1:6)
A água é a palavra de Deus que nos confronta. Quanto mais a lemos, meditamos nela, e desejamos vivê-la, mais ela nos confrontará trazendo à tona nosso pecado, não para nos acusar, mas para trazer transformação em nossa vida. Ela é como espelho que reflete nossa imagem, porém de uma maneira mais profunda ela nos mostra aquilo que muitas vezes nem nós mesmo conseguimos enxergar. Essa água precisa ser fixada assim como meu pai distraído fixava a água em ponto por muito tempo assim também nós com a palavra de Deus devemos dar espaço e total liberdade para que Ele venha tornar ao mesmo ponto em nós quando necessário, nunca é demais ser banhado pelas águas transformadoras que é a palavra de Deus, o próprio Jesus em nós! Essa água certamente fará submergir o pecado que habita em nós, trará visivelmente àquilo que outrora não éramos capazes de enxergar, ela também nos limpará de toda sujeita, nos trará um novo brilho, nos hidratará, nos alimentará. Nos conduzirá pelo bom caminho, iluminará nossa direção. “Lâmpada para meus pés é a Tua palavra e luz para os meus caminhos.” ( Salmos 119:105)

... e se você como Cristão diz amar Jesus, conhecê-lo e não é amante e praticante dessa palavra, reveja seus conceitos pois, conhecer Jesus é conhecer a palavra, viver em Jesus é viver a palavra, amar Jesus é amar a palavra! Pois Ele é o verbo ( a palavra) que se fez carne! Sua paixão por Cristo não é medida pelo serviço ou pelo amor ao próximo, e sim pelo zelo à sua palavra! Não como regra mas como fonte de vida!

Verônica Rodrigues de Oliveira


2 comentários:

Marja Villas Boas disse...

Inspiração do senhor!! Lindo e transparente como a água o que escreveu!
Adorei querida!
Bjs Marja!

Mel disse...

Amei!!! Que linda comparação! Só pessoas sensíveis a voz de Deus percebem verdade em todo o lugar..porque a natureza manifesta a Sua glória e o firmamaneto anuncia a obra de Sua mão!
Deus seja contigo sempre e sempre!
Amo vc,