.

Translate-Traducir-翻訳-Traduire-Tradurre-Übersetzen

Tradução- Translation - Traducción - 翻訳 - översättning -

-> RECONHECIMENTO, RESTAURAÇÃO E ENTREGA.







Olá, Aos queridos amigos e leitores assíduos do blog minhas desculpas pela ausência. 
Gostaria de compartilhar com vocês algo que há algum tempo tem ganhado espaço em minhas reflexões diárias. De vez enquanto me pego pensando na mesma história, e como a bíblia sagrada mesmo exalta seu poder de renovo, eu creio que essa história a cada dia em que reflito nela se renova em ensino para minha vida, por isso gostaria de compartilhar com vocês. É uma história pequena e que se encontra apenas em um livro da bíblia; no livro de Lucas no capítulo 19. É a história de Zaqueu. Sei que você já deve ter ouvido muito essa história e inúmeras interpretações do texto, mas hoje, me permita ousar em analogias usando um pouco da minha imaginação e da sua para absorvermos tudo de bom que essa história tem para nos oferecer. 

Bem, Zaqueu era chefe dos cobradores de impostos, cargo muito bem visto na época, porém com alguns espinhos. Zaqueu sofria com críticas de ser ladrão, pois há quem diga que ele era um homem injusto, que cobrava acima do que era pra ser. Já havia algumas noites que Zaqueu não conseguia dormir direito, pois ele era pai de família, tinha uma imagem a zelar, mas ela estava totalmente difamada, isso lhe tirava o sono. Zaqueu tinha ouvido falar de Jesus, sabia que era um homem bom, que dava bons conselhos, tinha ouvido que Jesus perdoava pecados e ficou muito ansioso por um dia conhecê-lo. Certo dia ainda bem cedo a cidade de Jericó estava eufórica, as pessoas se apressavam para irem a entrada da cidade e lá ficavam. Pois, sabia-se que Jesus haveria de entrar em Jericó. Essa era a grande oportunidade de Zaqueu, e ele pensava consigo: 
-Se eu conseguisse ao menos falar com Ele, ouvi-lo, chegar perto, poder conhecê-lo, ah se eu pudesse lhe falar do que há em meu coração.
Era tradição que os governantes, publicanos e pessoas de altos cargos da sociedade ficassem à entrada da cidade para receber alguém de importância que nela viesse. Creio que Zaqueu apesar da ansiedade, algo afligia seu coração. Ele levantava, ia até a porta, mas não conseguia sair, mesmo tendo ouvido tantas coisas boas sobre Jesus ele tinha receio. 
- Será que serei ouvido? Não, não posso me apresentar diante de Jesus e áquela multidão, eles vão me crucificar... ah se eu pudesse recebê-lo em minha casa, mas não sou digno, homem pecador como eu, como posso pensar em ter tal privilégio. 
Zaqueu vence esse primeiro desafio e parte em direção a entrada de Jericó, porém chega um pouco atrasado, Jesus já estava prestes a passar por ali e por ser baixo não ia conseguir vê-lo, mas Zaqueu sabia que ele não podia perder essa oportunidade, não podia! Então ele se apressou, correu para um local que estava mais vazio, mas que ele sabia que seria caminho de Jesus, então subiu em uma árvore, pois ele não queria perder nenhum momento, queria vê-lo de perto. Ali Zaqueu esperou. Agora imaginem só, um homem rico, chefe de departamento de uma cidade, prestando esse papel, subindo em uma árvore para ver Jesus, o filho de José e Maria, o carpinteiro de Nazaré, alguém de quem ele apenas ouviu falar, quantos paradigmas Zaqueu quebrava ali, quanto orgulho e preconceitos foram por terra naquele momento. E quando Zaqueu se imaginava naquela situação e se via tão pequeno e indefeso diante dela, Jesus já está bem ali embaixo e diz: 
Zaqueu desce depressa, pois hoje te visitarei entrarei em tua casa e comerei contigo.
Minha gente, posso até ver o pulo de Zaqueu, pois em outras palavras isso significa: hoje é sua grande oportunidade, estarei contigo, olharei em teus olhos e você me pedirá e eu te darei. 
-Como pode?! Ainda hoje pela manhã eu desejava que Jesus viesse a minha casa, mas nunca imaginei que isso pudesse acontecer! Pesava Zaqueu.





Chegando a casa de Zaqueu, se ouvia cochichos de todos os lados, mas ele não se importava, estava ainda admirado olhando a beleza de Jesus, e quando menos se espera Zaqueu levanta.... Essa é a hora, ele vai pedir para que Jesus limpe sua imagem para que ele possa dormir tranqüilo novamente, ou então vai se desculpar e dizer que é dessa forma mesmo os juros são altos e que todos entendam, ou quem sabe ele peça um emprego melhor?! ... 





-Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. 





Surpresa! Foram essas as palavras de Zaqueu. E disse-lhe Jesus: 
















Hoje veio a salvação a esta casa. 

































Queridos, se nós ao menos tivéssemos a disposição que teve Zaqueu de corremos ao encontro de Jesus. Sei que muitos a tem, porém quando o vêem olham para sua posição, carreira, status, se perdem em sua personalidade, egocentrismo e infelizmente em seus pecados de estimação, e tudo isso impedem de descerem da árvore, se acomodam lá em cima, porque basta vê-lo, já foi o suficiente. Queridos, é preciso mais, é necessário recebê-lo em casa, cear com Ele, olhar em seus olhos, sentir seu perfume e falar-lhe o que há em nosso coração. Não foi fácil pra Zaqueu e não será para nós, imaginem a revolução que ele passou, mas, contudo esteve disposto a abrir as portas de sua casa e de ainda ousar deixar Jesus lhe reestruturar. Zaqueu ali se expôs, abriu suas fraquezas, suas chagas para o único que pode sarar por completo. O que me chama mais atenção ainda foi que depois de reconhecer isso, antes mesmo que Jesus fosse a sua casa, Zaqueu já não pensava mais só em si, no que ele poderia ganhar com aquela visita. Amados, quantas coisas Zaqueu poderia pedir naquele momento! Mas ele recusou ser igual, ele buscava mudança, e por isso ele pensou no próximo, restauração!!! Queridos, chega de sermos os mesmos, vivendo mediocridade, narcisismo, egoísmo! Deus tem uma porção nova para nos dá! Agora você tem que se apressar e abrir as portas para que Ele te sare e mexa com sua estrutura! Faça dessa canção abaixo sua oração! Peça nessa hora restauração ao Senhor, peça que Ele faça morada em ti. Que a graça e a paz de nosso amado estejam com você!


 Powered by eSnips.com  

Obrigada pela confiança,
Verônica Rodrigues

Um comentário:

Anônimo disse...

Que belissima mensagem, parabéns Vevé!! lendo essa meditação alegrei-me muito mesmo.
Com certeza esse é o segredo de termos uma vida nova e melhor, é a estrega total a Cristo o Senhor de nossas vidas. Sigamos em vivermos em novidade de vida com nosso Deus, e que Ele te use cada vez mais, vc é uma benção na vida de todos os que te cercam
bjão